Decoração de Quarto Infantil – Dicas e Fotos

Ter uma criança em casa é muito bom, por isso precisamos ter atenção a tudo que ela precisa ou precisará para que ela viva com alegria e seja muito feliz, para isso, ela precisa ter um canto somente dela dentro de casa, e ele tem que ser muito bonito e bem decorado.

As primeiras coisas que tem que serem pensadas seriamente antes de começar a decorar um quarto infantil é o conforto e principalmente a segurança.

Na decoração de quarto infantil é imprescindível o cuidado com os móveis, pois, eles tem que ser muito seguros, por isso, só ponha móveis em quartos infantis com as bordas arredondadas, para que a criança não se machuque, outra coisa muito importante é que de forma alguma ponha vidros no quarto infantil.

Depois de tomar todas as providências de segurança agora é hora de escolher o tema do quarto, que precisa ser um personagem de desenho animado, ou de algum seriado de TV ou até de um cantor(a) que a criança seja muito fã, pois, o tema é o que mais chamará a atenção dela.

Uma nova tendência de decoração infantil é pintar três paredes de uma cor e uma com outra cor que seja diferente e que ao mesmo tempo combinem entre si, para as meninas as cores mais adequadas são: todos os tons de rosa, lilás e amarelo, já os meninos ficam com as cores: azul e verde podendo ser escuros ou claros.

É muito importante saber que o branco fica lindo tanto nos quartos dos meninos como também nos das meninas, já que é uma cor neutra e que combina com todas as outras cores.

Não esqueçam que em uma decoração infantil o mais importante é a segurança, e só depois vêm as outras coisas, porque, é preciso muito cuidado com elas que por serem pequenas muitas vezes acabam sem querer se machucando.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios