Cursos Técnicos do Pronatec 2012 – Dicas e Informações

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em 2011 com o objetivo de oferecer educação profissional a estudantes de ensino médio da rede pública, a trabalhadores sem formação e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

O Pronatec foi criado em parceria com a rede federal e privada de educação e com sistema S de educação que são o Senai, Senac, SESI e SESC oferecendo assim cursos de qualidade para os jovens que procuram uma qualificação profissional e não podem pagar por isso. O projeto disponibiliza muitas vagas para cursos gratuitos entre as quais se destacam a Bolsa-Formação estudante com cursos técnicos de pelo menos 800 horas aula para estudantes das redes públicas.

O Pronatec 2012 oferecerá mais de 55 mil vagas para diversos cursos profissionalizantes como: auxiliar administrativo, costureiro, agente de informações turísticas, balconista de farmácia, padeiro, operador de caixa e muitos outros, e para se inscrever é preciso que se informe nas instituições de ensino e demais órgãos ligados aos projetos, pois não tem uma data definida.

Todos os jovens que procuram uma oportunidade de se qualificar profissionalmente não podem perder essa chance oferecida pelo governo de fazer um curso técnico, e para ter mais informações e tirar todas as suas dúvidas entre no seguinte site: http://pronatecportal.mec.gov.br/.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios