Como se Cadastrar no Bolsa Família pela Internet?

| 11 de Outubro de 2012 | 0 Comments

No Governo do Presidente Lula foi criado o programa Bolsa Família com o principal objetivo de ajudar as famílias carentes que muitas vezes não tinham nem dinheiro para comprar alimentação, sendo que atualmente esse programa ganhou uma magnitude não esperada, pois está atendendo mais de 11 milhões de famílias carentes.

O programa Bolsa Família que beneficia as famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza incorporou num único benefício, que é concedido mensalmente as famílias, os antigos: bolsa escola, cartão alimentação, auxílio gás e bolsa alimentação.

Para se cadastrar no Bolsa Família é preciso procurar a prefeitura de seu município, que é a responsável por tudo relacionado ao programa como cadastro e atualizações, sendo indispensável levar alguns documentos da família, além do comprovante de endereço. Infelizmente ainda não é possível fazer o cadastro do Bolsa Família pela internet, porém no site da caixa poderá encontrar todas as informações do programa e conferir o calendário de pagamento do ano vigente.

Lembrando que na prefeitura você fará o cadastro no CadÚnico que é o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo, que analisa todos os cadastros e decidi quais famílias estão aptas para receber o benefício, sendo assim o benefício não é liberado imediatamente, contudo se sua família realmente estiver precisando e se enquadra no perfil do programa não se preocupe porque mais cedo ou mais tarde seu Bolsa Família será liberado.

Category: Dicas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *