Dicas para Montar um Enxoval de Bebê

dicas-para-montar-um-enxoval-de-bebe

As mães contam os dias para a chegada do seu bebê, porém é preciso estar preparada nesse dia, pois um recém nascido precisa de muitas coisas além do carinho e atenção dos pais, por isso, é importante providenciar com antecedência o enxoval do bebê.

As dicas para montar um enxoval de bebê ajudam especialmente as mães de primeira viagem que ficam perdidas devido a falta de experiência, porém as dicas para montar o enxoval servem para todas as mães que sentem vontade de comprar tudo que vêem pela frente, mais que sabem que precisam se controlar.

As dicas para montar um enxoval de bebê são muitas e aqui vão as mais importantes:

  1. - Nada impede de ir comprando algumas coisas que estão expostas nas vitrines das lojas e são irresistíveis, porém não exagere e comece a planejar o chá de bebê entre o quarto e o sexto mês de gestação, pois assim já saberá o sexo da criança e poderá escolher melhor os itens do enxoval.
  2. - Faça uma lista organizada com tudo que o bebê irá precisar levando em conta as coisas que não podem faltar, divida a lista em acessórios, produtos de higiene, de passeios, para o quarto, entre outros, pode pesquisar na internet que tem muitas opções de listas prontas que podem ser adaptadas.
  3. - Pense na estação que o bebê vai nascer, pois se for no verão coloque na lista mais roupinhas leves tipo: shortinhos, regatinhas e macacões de calor, já se for no inverno então as roupas devem ser mais quentinhas e não pode esquecer dos acessórios como toucas e meias.
  4. - A cor do enxoval vai muito de acordo com o sexo do bebê porque as mães ainda preferem investir no rosa ou azul que são as cores tradicionais, porém é bom variar mesmo que tenha uma cor predominante e também é importante não dispensar algumas peças brancas.
  5. - Dê preferência as roupas 100% algodão que não causam irritação na criança.
  6. - O tamanho das roupas e fraldas precisam ser levados em conta, pois devem ter tamanhos variados porque os bebês crescem muito rápido e com muitas roupinhas do mesmo tamanho talvez não terá a chance de usá-las.
  7. - O conforto das peças é muito mais importante do que a beleza, e mesmo tudo de bebê sendo super lindo é indispensável se certificar do conforto de todas as peças.

Portanto siga essas dicas de como montar um enxoval para bebê e dê o melhor para o seu pequeno.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios