Tapetes de Barbante: Modelos e Como Fazer

| 18 de Março de 2013 | 0 Comments

tapetes-de-barbante-5

Existem muitas coisas lindas que podem ser feitas com as artes manuais como o crochê e o tricô, nas quais estão: casacos, cachecóis, gorros, sapatinhos de bebê, tapetes e muitos outros que dependendo da experiência da profissional podem ser peças lindíssimas.

O tapete é um elemento muito importante na decoração de todos os ambientes, pois, ele dá mais beleza ao piso e evita que a sujeira dos pés das pessoas se espalhem pelo ambiente onde ele está presente. Os tapetes podem ser encontrados com diferentes tamanhos, modelos, estilos e tipos, sendo que os confeccionados com barbante usando as técnicas de crochê são os mais procurados e bonitos.

Os tapetes de barbante podem ser encontrados com formatos variados, como: redondo, retangular, quadrado, oval, formato de coração e outros, muitas artesãs que fazem esses tapetes usam barbantes de diferentes cores para deixá-los ainda mais bonitos. As cores mais usadas, são: amarelo, preto, vermelho, azul, rosa e verde que também são utilizadas para confeccionar desenhos nos tapetes, como flores, borboletas e muitos outros desenhos delicados e femininos.

Para quem quer saber como fazer um tapete com barbante, basta procurar na internet que está recheada de vídeos que ensinam passo a passo dos mais variados tapetes, só é necessário procurar um modelo simples para poder iniciar a sua carreira no crochê.

Portanto se quer dar um brilho a mais a sua casa, faça um tapete de barbante, caso ache muito difícil fazer um, veja os vídeos da internet atentamente que com certeza aprenderá a confeccionar e para se inspirar veja as fotos da galeria.

Category: Dicas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *