Cursos Gratuitos Prominp 2014: Informações

cursos-gratuitos-prominp-2014

Para entrar no mercado de trabalho é muito importante se qualificar e para isso nada melhor do que fazer um curso na profissão e área que quer trabalhar, pois as empresas estão cada vez mais exigentes.

A Petrobras, por meio do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), disponibilizará mais de 17 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação  para 185 funções. Os cursos serão ministrados nos estados: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

A previsão é que a seleção inicie em março de 2014. Para conseguir uma vaga em um dos cursos do Prominp, será necessário passar por uma prova objetiva de português, raciocínio lógico e matemática. Após passar na prova os candidatos terão que fazer um treinamento com duração de quatro a seis meses.

Durante o período do curso, os candidatos desempregados receberão bolsa auxílio, sendo que: profissionais de nível fundamental receberão R$ 300, nível médio R$ 600 e nível superior 900. Quando o curso terminar o profissional poderá ser contratado pela Petrobrás.

Entre os cursos oferecidos estão: auxiliar de movimentação de carga, armador, caldeireiro, encanador industrial, pedreiro, montador de andaime, soldador naval e muitos outros.

Portanto se quer fazer um curso gratuito e ainda ter chances de conseguir um emprego nas empresas da Petrobras, fique de olho para não perder o período de inscrições, pois com certeza milhares de pessoas irão se inscrever e 17 mil vagas serão muito poucas para todos os interessados.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios