Inscrições ENEM 2012

Os candidatos as vagas em universidades de todo o Brasil que pretendem prestar o ENEM 2012, devem ficar bem atentos quanto ao novo calendário de inscrição do Enem que como de costume será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou que serão realizadas duas edições anuais do ENEM a partir de 2012. Sendo de acordo com o calendário anterior as inscrições eram realizadas nos meses de junho e julho.

O novo ENEM 2012 ganhou um novo formato e com ele as modificações nas inscrições também, será realizado duas vezes por ano assim como terão 2 períodos distintos de inscrição, provavelmente um no meio do ano em julho e outro em janeiro, início do ano.

Com um tempo maior para organização de todos os detalhes, o INEP terá prazo suficiente para fazer todos os procedimentos necessários, bem como, envio dos comprovantes de inscrição contendo endereço do local de prova aos candidatos, dentre as demais informações.

Para fazer a inscrição do ENEM 2012, basta acessar o site do INEP através do seguinte site www.enem.inep.gov.br e preencher os formulários de inscrição, imprimir a taxa de inscrição, fazer o pagamento e aguardar a confirmação. A taxa de inscrição não tem previsão de reajuste, por isso o valor é de R$35,00, para aqueles que cursaram o ensino médio em escola pública estes estão isentos a taxa de inscrição. Para a realização da prova do Enem é necessário RG e CPF e também para fazer a inscrição.

 

 

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios