Receita de Cone Trufado

receita-de-cone-trufado

Realmente desde que a internet se tornou popular a vida de todas as pessoas ficou muito mais fácil, um exemplo é a imensa quantidade de receitas disponíveis em sites variados, pois antigamente para conseguir uma receita era preciso pedir a alguém da família ou vizinha, já hoje com apenas alguns cliques podemos encontrar receitas diversas com passo a passo detalhado.

Entre as receitas mais procuradas estão as que trazem o chocolate como principal ingrediente, porque esse alimento agrada não só as crianças como adolescentes e adultos. Para quem não resiste a uma comida feita com chocolate aqui vai uma receita deliciosa de cone trufado, esse doce pode ser preparado com diferentes ingredientes, sendo que a receita irá trazer um cone trufado de limão.

Cone trufado de limão

  1. Ingredientes:
  2. 6 colheres (sopa) de suco de limão
  3. 2 colheres (sopa) de raspas de casca de limão
  4. 20 cones para sorvete
  5. 250g de chocolate ao leite picado para banhar
  6. 750g de chocolate branco picado
  7. 200g de creme de leite
  8. 1 colher (sopa) de glucose de milho

Modo de Preparar:

  1. Comece derretendo o chocolate branco em banho maria. Desligue o fogo e adicione o suco e as raspas de limão, a glucose de milho e o creme de leite. Misture até virar um creme homogêneo. Ponha na geladeira por 20 minutos. Derreta o chocolate ao leite em banho maria, deixe esfriar um pouco. Com um pincel, passe uma camada de chocolate dentro dos cones. Quando secar passe mais uma camada de chocolate. Em seguida com uma colher recheie os cones com o creme que está na geladeira. Para finalizar faça uma tampinha nos cones com o chocolate ao leite.

É muito importante dizer que não se deve colocar os cones recheados dentro da geladeira, pois eles amolecem. Essa receita foi tirada do site Mdemulher.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios