Dicas de Saladas para Jantar

| 28 de Janeiro de 2012 | 0 Comments

O jantar é a última refeição do dia, sendo assim muitos especialistas recomendam que para essa refeição seja ingerido apenas alimentos leves e saudáveis, que não comprometa o sono, isso aliada a busca constante de muitas pessoas pela boa forma faz com que as saladas sejam a melhor opção para o jantar.

A culinária brasileira é muito rica em todos os sentidos e nela encontramos uma grande variedade de saladas, tem para todos os gostos, e aqui vão duas receitas de saladas simples, nutritivas e saborosas que pode fazer para comer antes de dormir, e que além de serem saudáveis são capazes de deixar os famintos satisfeitos.
Salada Simples:
Ingredientes:
1 beterraba ralada
1 alface
2 cenouras
1 cebola picada
1 tomate sem semente e sem pele
Molho:
2 colheres de vinagre
1 colher de (chá) de sal
1 pitada de açúcar
1 colher de (sopa) de azeite extra virgem de oliva
Como Preparar:
Primeiramente lave bem todos os ingredientes, depois rasgue as folhas de alface, e pique o tomate e uma cebola, em seguida junte o alface, com o tomate a cebola picados, a cenoura e a beterraba raladas reserve e prepare o molho da seguinte forma coloque numa xícara o sal, o vinagre, o azeite e o açúcar e mexa bem com uma colher, depois é só despejar sobre a salada, aí está pronta sua salada simples.
Salada de Maionese:
Ingredientes:
1 Kg de batata
4 maçãs
2 cebolas
3 ovos cozidos
3 tomates
1 lata de carne
250g de maionese
Como Preparar
Primeiro cozinhe as batatas, espere esfriar e descasque-as, descasque também as maçãs, e em seguida corte as batatas, as maçãs e a carne de lata em quadrados, depois acrescente cebolas que precisam estar cortadas em rodelas e a maionese e misture tudo, para finalizar decore a salada com os ovos cozidos e os tomates cortados em rodelas, coloque na geladeira e sirva gelada.
Pode pesquisar mais na internet em livros de receitas outras opções de saladas, fazendo isso sempre que desejar terá uma receita diferente de salada para jantar.

Category: Dicas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *