Nutella Caseira, Como Fazer

Nutella-caseira-como-fazer

A Nutella divulgada semanalmente no Programa da Eliana caiu mesmo no gosto dos brasileiros que agora não deixam mais faltar no café da manhã esse creme de avelã com cacau que foi criado na década de 40 na Itália e que atualmente faz sucesso em muitos países.

A Nutella serve para dar um gostinho especial ao pão, bolacha e torradas, mais é usada também como cobertura de bolo, para fazer docinhos, sobremesas, entre outras coisas.

A Nutella está à venda nos principais supermercados, porém um pote de 350 gramas custa cerca de R$15,00, mais para aqueles que gostam de deliciar a vontade esse creme de avelã foi criada a Nutella caseira que sai bem mais em conta, sendo que para fazê-la é preciso estar atenta a todos os detalhes para conseguir um sabor bem similar a original.

Nutella caseira

  1. Ingredientes:
  2. 160 gramas de avelãs
  3. 400 gramas de leite integral
  4. 60 gramas de leite em pó
  5. uma pitada de sal
  6. 170 gramas de chocolate meio amargo
  7. 140 gramas de chocolate ao leite
  8. 40 gramas de amêndoas inteiras
  9. 3 colheres de sopa de mel
  10. Como fazer:
  11. -Comece colocando os avelãs e amêndoas em assadeiras e levando ao forno para tostar, mexa algumas vezes e deixe-as no forno por cerca de 15 minutos ou até que fiquem douradas.
  12. -Agora derreta o chocolate em banho Maria e reserve, depois coloque em um recipiente o leite liquido, o leite em pó, mel e sal, leve ao fogo até ferver.
  13. - Dê sequência a sua receita colocando os avelãs e as amêndoas em uma toalha limpa, vá esfregando até tirar a pele, depois coloque-as em um liquidificador ou triturador de alimentos e vá acrescentando o chocolate derretido e a mistura do leite fervido, não se esqueça de ir raspando as paredes do recipiente.

Sua Nutella caseira está quase pronta agora só falta colocar num frasco limpo e levar a geladeira para tomar consistência, lembrando apenas que deve consumir sua Nutella em poucos dias porque ela não possui conservantes como a original, por isso, precisa ser consumida em menos tempo.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios