Planilha de Gastos Pessoais: Como Fazer

planilha-de-gastos-pessoais

Com a correria dos dias de hoje e com o consumismo exagerado, as pessoas passaram a gastar muito dinheiro, fazendo com que seus salários fiquem totalmente comprometidos. As pessoas que gastam dinheiro sem pensar acabam ficando endividadas e não conseguem realizar os seus sonhos de consumo, como comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem e outros.

Uma dica para quem está precisando cuidar de suas finanças, é fazer uma planilha de gastos pessoais. Geralmente as planilhas são feitas nos computadores com o programa excel, porém uma planilha de gastos pessoais pode ser feita até em um caderno simples, para isso aqui vão algumas dicas.

  1. A função da planilha é relacionar os ganhos, os gastos e o dinheiro que sobra.
  2. Mantenha a planilha a mais simples possível, pois se for muito complicada será difícil de entender, sem falar que poucas pessoas têm tempo de realizar tarefas complicadas no dia a dia.
  3. Detalhe os gastos, ou seja, coloque em sua tabela o aluguel, escola, condomínio, prestação do carro, água, energia e tudo mais que são as despesas fixas e também os pequenos gastos do dia a dia, assim saberá exatamente o quanto gasta.
  4. Depois de preencher a sua planilha, veja quais os supérfluos que podem ser cortados para que possa investir o dinheiro em outras coisas.
  5. Tente se acostumar com a confecção de uma planilha de gastos pessoais, assim poderá fazê-la todos os dias, porque controlar o dinheiro é essencial para a vida.

Portanto se gasta muito no dia a dia e não sobra dinheiro no fim do mês ao contrário fica faltando, então siga as dicas acima e faça a sua planilha pessoal.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios