Plataforma Paulo Freire do MEC | Dicas e Inscrições

Paulo Freire foi um importante educador que nasceu em setembro de 1921 e faleceu em maio de 1997, ele era um filósofo e o mais conhecido educador brasileiro

Em sua homenagem o Ministério da Educação criou um projeto que leva o seu nome chamado, Plataforma Paulo Freire que tem como principal objetivo dar uma melhor qualificação aos professores brasileiros, já que esse projeto conta com dezenas de parcerias com instituições de cursos superiores.

Esse projeto visa melhorar a qualidade do ensino brasileiro, pois, muitos docentes dão aulas para crianças e adolescentes e nem ao menos tem um curso superior.

A plataforma Paulo Freire todos os anos trabalha para fornecer aos professores do Brasil cursos gratuitos na maioria dos estados brasileiros, os cursos são disponibilizados em formatos: presenciais, semi presenciais e a distância.

Para saber sobre como participar e se cadastrar na plataforma Paulo Freire é necessário pesquisar no site do MEC ou procurar informações na própria instituição de ensino. Uma coisa é verdade com essa plataforma o ensino brasileiro está ficando muito melhor, pois, quanto mais o professor sabe, mais ele tem o que ensinar para seus alunos. O melhor é que professores de qualquer localidade podem se formar, mesmo que não tenha uma instituição superior parceira onde eles moram, pois, estão disponíveis cursos superiores a distância que é uma modalidade de ensino cada vez mais respeitada no Brasil.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios