Comer sem Engordar, Dicas de Comida que Não Engordam

As pessoas que engordam geralmente é porque ingerem constantemente alimentos doces e gordurosos e não praticam exercícios, na realidade o sedentarismo é um grande causador da obesidade, pois, mesmo que a pessoa coma pouco se ela não fizer nenhuma atividade física ela acabará engordando mais cedo ou mais tarde.

Para as pessoas que querem emagrecer, mas não pensam em praticar exercícios físicos, a saída é adicionar em sua alimentação itens alimentícios que não engordam.

 Alimentos que não engordam
Grãos – Esse tipo de alimento é rico em carboidratos que são o principal combustível para o corpo, eles também fornecem vitamina B e ferro, entre os grãos mais ingeridos estão: feijão, lentilha, milho, soja, arroz e ervilha.
Legumes – Esses alimentos fornecem ao corpo, vitaminas A, C, complexo B, cálcio, ferro, potássio e magnésio, entre os principais estão: couve-flor, brócolis, nabo, abóbora, chuchu, beterraba, cenoura, batata e berinjela.
Verduras – Esses alimentos são carregados de fibras, vitaminas e minerais e os mais ingeridos são: alface, coentro, pepino, cebola e pimentão.
Queijo branco – Esse alimento é rico em proteínas, cálcio e vitaminas, ele fortalece os ossos e ainda protege de doenças cardíacas e diabetes.
Carnes brancas – Essa carne é encontrada em peixes e aves, elas são ricas fontes de ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos que são substâncias que melhoram o funcionamento do organismo.
Frutas – Todas as frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, porém algumas possuem menos calorias, são elas: maçã, laranja, melancia, uva e pêra.

Portanto na lista acima estão os alimentos que não engordam, mas, claro que não devem ser consumidos em excesso, procure adicioná-los em suas refeições diárias.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios